Política
28/01/2020 21:01

Guimarães/PT: Pré-candidatos em SP retirariam candidaturas (se Haddad aceitasse ser candidato)


Por Pedro Caramuru

São Paulo, 28/01/2020 - O deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou que "todos os apelos foram feitos" para que o ex-prefeito Fernando Haddad fosse o candidato do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo. Apesar disso, Guimarães ressalta, "ele decidiu que o papel dele é nacional e nós reconhecemos que o papel dele é esse". Ainda segundo Guimarães, houve um acordo em que "os pré-candidatos se retirariam se ele (Haddad) fosse o candidato". Caso isso não ocorra, Guimarães afirmou que "todos os nomes que estavam naquela mesa têm condições de encarar a disputa para valer"

Hoje se reuniram no diretório nacional do partido na capital paulista, além de Haddad, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente Lula e os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo: os deputados federais Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Carlos Zarattini, o vereador Eduardo Suplicy, o ex-deputado federal Jilmar Tatto, o ex-vereador Nabil Bonduki e a liderança do movimento de Combate ao Racismo, Valkiria "Kika" de Souza Silva.

Candidatura em Recife

Guimarães também afirmou que a deputada federal Marília Arraes é - para ele próprio, para Gleisi e para Lula - a pré-candidata da sigla para a disputa em Recife (PE), mas defende que seja continuado o diálogo com o diretório municipal, que prefere manter o apoio à candidatura externa do deputado federal João Campos (PSB-PE). "Não dá para bater o martelo", afirmou.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso