Política
04/12/2020 21:30

Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se 'fechar tudo de novo'


Por Daniel Galvão

São Paulo, 04/12/2020 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (4), em Salvador, que se a economia for fechada de novo por causa da covid-19, o governo não terá mais como socorrer os necessitados porque ultrapassou a capacidade de se endividar.

"Os números de agora há pouco é de que o Brasil está voltando à normalidade, mas não podemos fechar de novo tudo", afirmou na 113ª e 114ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb).

Bolsonaro disse que o "fique em casa" só não foi mais danoso porque a administração federal tomou medidas. Ele citou o auxílio emergencial para 38 milhões de trabalhadores que viviam na informalidade, o socorro às pequenas e médias empresas e a ajuda aos governos dos Estados. Bolsonaro disse que, assim, foi evitado o "caos social".

Eleições

O presidente reafirmou que não confia no sistema eleitoral eletrônico e que lutará para que em 2022 "o voto de cada brasileiro sufragado nas urnas seja contado para aquele candidato em que realmente ele depositou seu voto".

"Alguns acreditavam que a gente seria alijado do governo no primeiro ano. Não aconteceu. Apostaram no segundo ano; estamos chegando ao final", declarou. Ele demonstrou estar emocionado ao lembrar do atentado à faca do qual foi vítima durante a campanha presidencial.

Contato: daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso