Política
11/01/2024 12:20

Lula diz que Janja está na expectativa de mulheres no MJ e Lewandowski responde: 'certamente'


Por Sofia Aguiar e Caio Spechoto

Brasília, 11/01/2024 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou com a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, no anúncio de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e disse que ela está na expectativa da indicação de mulheres para a equipe da pasta. O novo ministro indicado para a Justiça respondeu que “certamente” fará tais indicações.

“Janja está na expectativa de que Lewandowski coloque mulheres no ministério”, brincou o chefe do Executivo nesta quinta-feira, 11. O novo ministro indicado da Justiça ouviu o pedido e respondeu: “Certamente”.

Janja acompanhou Lula, Lewandowski e o atual ministro da pasta, Flávio Dino, no pronunciamento à imprensa nesta manhã. No anúncio, o presidente ficou entre o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Dino, enquanto Janja ficou em um canto da sala. Vendo a esposa isolada, Lula chamou Janja, que respondeu o chefe do Executivo: “Não sou cota”.

Em diversas vezes, a primeira-dama fez inúmeras críticas à falta de mulheres na Esplanada e já defendeu o estabelecimento de uma nova regra para garantir a presença de mulheres na política. Em um ano de governo, Lula demitiu três mulheres da gestão, Daniela Carneiro (Ministério do Turismo), Ana Moser (Ministério do Esporte) e Rita Serrano (Caixa Econômica Federal), para indicar homens aos respectivos cargos.

Contato: sofia.aguiar@estadao.com e caio.spechoto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso