Política
15/02/2019 07:46

Ex-secretário da Casa Civil de Sérgio Cabral é preso novamente no âmbito da Lava Jato


São Paulo, 15/02/2019 - A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 15, o ex-secretário da Casa Civil do Rio Régis Fichtner, apontado como um dos principais assessores do ex-governador fluminense Sérgio Cabral, que também está preso, Fichtner é alvo de um mandado de prisão em nova etapa da Operação Lava Jato.

O ex-secretário havia sido preso em novembro de 2017 na Operação C'est Fini. Ele foi solto por decisão do desembargador Paulo Espírito Santo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma semana após a prisão.

Na ocasião, o Ministério Público Federal afirmou que Regis Fichtner tinha amplo poder na hierarquia da organização criminosa liderada por Cabral. O ex-secretário foi acusado de ter recebido R$ 1,56 milhão em vantagens indevidas e usado seu cargo como chefe da Casa Civil para favorecer empresas de outros integrantes da organização.

Fichtner foi suplente de Sergio Cabral no Senado de 2002 a 2007. No mesmo ano, ele assumiu a secretaria da Casa Civil de Cabral, onde ficou até 2014. (Julia Affonso e Marina Dayrell)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso