Política
16/12/2018 17:37

Bolsonaro sobre pena de morte: não é nossa intenção, não está no nosso programa


Rio, 16/12/2018 - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou que não irá propor a adoção da pena de morte durante o seu governo. Em entrevista ao jornal O Globo, o seu filho e deputado federal reeleito, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu a adoção da punição para traficantes de drogas e autores de crimes hediondos. Porém, segundo o presidente eleito, não existe a intenção de discutir o tema, que nunca esteve em seu programa de governo.

"Ele (Eduardo Bolsonaro) foi à Indonésia ver como diminuiu a violência lá. Foi implementada a pena de morte lá. Mas sabemos que tem cláusula pétrea no Brasil, (para pena de) morte, perpétua", disse Bolsonaro, em referência à cláusula pétrea da Constituição Federal que impede de alterar a proibição à pena de morte no País, mesmo com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Bolsonaro saiu de casa por volta das 15h para ir ao banco, segundo informou sua assessoria. Na volta, ele parou no quiosque para tomar água de coco. Tirou fotos com vários banhistas e cumprimentou eleitores, antes de falar com a imprensa. (Marcio Dolzan - marcio.dolzan@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso