Política
05/02/2019 18:04

Planalto/porta-voz: Equipe clínica e cirúrgica não definiu a data da alta de Bolsonaro


São Paulo, 5/2/2019 - A equipe clínica e cirúrgica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro no Hospital Israelita Albert Einstein não definiu ainda a data da alta médica dele, informou há pouco o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

Ontem, o porta-voz disse que o presidente começou tratamento com antibióticos e que, por causa disso, deveria ficar ao menos mais sete dias internado. Antes da cirurgia, assessores de Bolsonaro acreditavam que ele pudesse receber alta já nesta quarta-feira.

Rêgo Barros disse em coletiva de imprensa no Einstein que Bolsonaro está "querendo vencer rapidamente o processo" de recuperação. Segundo o porta-voz, o presidente começou a ingerir água ontem e tem feito bastante fisioterapia respiratória e exercícios na bicicleta ergométrica acoplada à cama. Porém, ele tem evitado caminhadas e o recebimento de visitas.

"O corpo médico ainda advoga que presidente permaneça em repouso. Por isso, como os senhores podem ver no boletim médico, as visitas seguem restritas", explicou Rêgo Barros.

Sobre os compromissos do presidente, o porta-voz disse que ele segue usando redes sociais, mas que não há previsão de realizar videoconferências com ministros. (Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso