Política
31/08/2022 18:10

Eleições 2022: Lula promete regulamentação de profissão dos entregadores de aplicativos


Por Eduardo Gayer, enviado especial

Manaus, 31/08/2022 - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta quarta-feira, se eleito, a regulamentação da profissão dos entregadores de aplicativos. Após roda de conversa com representantes dos povos indígenas na Floresta Amazônica, o petista disse não ser possível chamar a categoria de “pequeno empreendedor”.

Para Lula, o trabalho formal, com direitos, foi substituído pelo informal. “No meu tempo de criança era chamado de bico, de biscate. Hoje dão a esse tipo de emprego informal o nome de pequeno empreendedor, que na verdade são as pessoas que trabalham entregando, sentindo o cheiro da comida que não pode comer”, afirmou o petista.

“É por isso que precisamos regulamentar o pequeno e médio empreendedorismo no país. Queremos que pequenos empreendedores tenham respeito, tenham direito de sobreviver, de descansar aos finais de semana, direito de ter férias, seguridade social”, seguiu.

O petista disse que é novamente candidato ao Palácio do Planalto para fazer mais do que fez no passado. “Não posso voltar para fazer menos ou igual ao que eu já fiz”, afirmou.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso