Política
20/08/2018 16:16

Alckmin: não pode um partido que nem é da aliança questionar a aliança do outro


São Paulo, 20/08/2018 - O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, se defendeu do pedido feito pelo MDB, que pode tirar dele o apoio de alguns partidos de sua coligação. "Não pode um partido que nem é da aliança questionar a aliança do outro", argumentou, durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), nesta segunda-feira, em São Paulo.

Algumas siglas aliadas do tucano teriam aprovado em suas convenções apenas a aliança com o PSDB, quando deveriam ter colocado na ata todas as nove siglas que apoiam Alckmin. O prazo para mudanças na ata das convenções se encerrou. Portanto, não há mais como fazer adendos. Se o TSE aceitar a exclusão dos partidos, Alckmin terá diminuído seu tempo na TV.

"Não tem o menor sentido isso. Eu estive na convenção de todos os partidos que nos apoiam. É claro que a data das convenções não são todas no mesmo dia. Quem fez a convenção primeiro não sabe quais partidos vão participar", argumentou, na saída do evento, a jornalistas. (Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso