Política
14/06/2020 18:43

Lideranças do Congresso reagem mal à decisão de Mansueto de sair do governo


Por Daniel Weterman

Brasília, 14/06/2020 - A decisão do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, de sair do governo repercutiu mal no Congresso Nacional. Líderes começaram a manifestar preocupações com o controle das contas federais.

"Baixa no governo. Em se confirmando a informação, a administração perde um dos mais respeitados economistas brasileiros.", informou o PSDB na conta oficial do partido no Twitter. A legenda tem uma bancada de 31 deputados federais e sete senadores.

Servidor de carreira e integrante de governos anteriores, Mansueto tem um bom trânsito no Congresso Nacional. O líder da oposição na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE), escreveu no Twitter que a saída de Mansueto "confirma que é difícil conviver com a incompetência."

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) classificou a decisão como uma "triste notícia", chamando o secretário de Joice Hasselmann de "o senhor da seriedade fiscal". Conforme o Broadcast publicou mais cedo, Mansueto deve cumprir uma quarentena e depois seguir para a iniciativa privada.

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso