Política
08/08/2019 21:42

Bolsonaro diz em live que quer acabar com publicação obrigatória de editais de órgãos públicos em jornais


Por Mateus Vargas

Brasília, 08/08/2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira, 8, em “live” nas redes sociais que irá propor regra que desobriga publicação de editais de órgãos públicos em jornais.

Bolsonaro afirmou não saber se a regra será uma medida provisória. A declaração ocorre dias após o governo publicar uma medida provisória que desobriga que publicações de empresas de capital aberto, como balanços, sejam feitas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Diário Oficial da União (DOU).

O presidente voltou a ironizar a imprensa. Disse que as novas regras se devem à preocupação do governo com o “aquecimento global” e “na questão do meio ambiente”.

O presidente abriu na live uma edição do jornal Valor Econômico. Disse que uma única empresa usou 11 páginas do jornal para publicar informações obrigatórias. “Tenho certeza que o Valor vai buscar outra fonte para receita aí do jornal”, disse.

Bolsonaro também ironizou charges de O Globo que o ilustram como “capitão da motosserra”, disse. “Espero que na capa de O Globo eu não seja mais capitão motosserra, mas alguém que está preservando meio ambiente. Boa sorte ao Valor Econômico e ao O Globo.”

Apesar da ironia, Bolsonaro declarou que o propósito das novas regras sobre publicações em jornais é reduzir gastos de empresários e até tornar os produtos mais baratos. “Intenção foi desburocratizar”, disse.

Segundo o presidente, empresários devem economizar R$ 1,2 bilhão por ano com as novas regras. “Tenho certeza que jornais são favoráveis. Ajudar a não desmatar mais para fazer jornal”, disse ele.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso