Política
18/06/2020 07:23

Queiroz já foi levado pela polícia da residência em Atibaia, ele deve seguir hoje para o Rio


Por Elizabeth Lopes

São Paulo, 18/06/2020 - O policial militar aposentado Fabrício Queiroz acaba de ser levado pela Polícia Civil de São Paulo, numa operação em conjunto com o Ministério Público de São Paulo, de uma residência em Atibaia, região do Vale do Paraíba, para fazer exame de corpo de delito na Capital e ainda hoje deve ser transferido para o Rio de Janeiro, onde ficará preso. Queiroz foi detido na manhã de hoje em um imóvel em Atibaia que, segundo informações da GoboNews, seria de Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro, conhecido como filho "zero um" do presidente Jair Bolsonaro.

Queiroz foi assessor parlamentar do senador Flávio na ocasião em que ele era deputado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e é investigado no esquema conhecido como rachadinha, no qual parlamentares da Alerj recebiam de seus assessores parte dos pagamentos de seus funcionários. Queiroz também é investigado por lavagem de dinheiro em transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Queiroz começou a ser investigado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro após um relatório do Coaf, revelado pelo Broadcast/Estadoem dezembro de 2018, apontar movimentação atípica em sua conta de R$ 1,2 milhão. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do seu sigilo fiscal e bancário, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e 9 empresas entre 2007 e 2018. S
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso