Política
07/12/2020 12:17

Maia: Esse tema (vacina) pode ser tema que desorganize a base do governo, mais que reformas


Por Matheus de Souza e Emilly Behnke

São Paulo, 07/12/2020 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou que o tema da vacinação contra covid-19 pode ser o mais perigoso "até do que a votação de reformas" para a popularidade do governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista à GloboNews, o parlamentar disse que irá ao governo nesta semana "encontrar um caminho para que a Câmara não tome uma decisão junto com o Senado" sobre a necessidade de vacinação da população brasileira.

Para Maia, o governo vai "perder o controle" com o aumento da percepção na sociedade de que não há um plano nacional de imunização, enquanto vacinas já foram compradas e aplicadas em outras nações. "Daqui a pouco quem tiver condição vai pro Chile que comprou a (vacina) da Pfizer, vai pra Londres, vai pra Portugal, vai pra onde tiver que ir", disse. "E os brasileiros que não tem condição vão ficar aqui desesperados sem uma vacina", completou.

Segundo Maia, ele conversou com o coordenador da comissão externa de combate ao coronavírus na Câmara, o deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), e com o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), relator da Medida Provisória 1003/20, que garante a participação do Brasil em aliança global por vacina contra a covid-19, para que nesta semana eles possam conversar com o governo. A ideia é ter "um texto para que a gente dê segurança e tranquilidade a sociedade brasileira", e ressaltou: "mas nós vamos tomar uma decisão".

Maia avaliou que a questão da vacina contra a covid-19 pode ser o tema com maior potencial de desorganizar a base do governo. "E acho que o presidente não está vendo", opinou.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso