Política
17/11/2017 19:37

Renan/Twitter: argumentos de Temer sobre reforma da Previdência são 'zombaria' com brasileiros


São Paulo, 17/11/2017 - A campanha recém-lançada pelo governo de Michel Temer para defender a reforma da Previdência em discussão no Congresso recebeu duras críticas do senador peemedebista Renan Calheiros (AL). Em vídeo publicado em sua página oficial no Twitter, Renan classifica como "zombaria" os argumentos de Temer em favor da reformulação das regras previdenciárias.

"Temer não cansa de demonstrar desrespeito aos brasileiros", inicia Calheiros, que é um dos principais caciques do PMDB e desafeto do presidente. "Num momento em que falta trabalho para 26,8 milhões de pessoas e 65% destes são pretos ou pardos, no momento em que cai o emprego formal com carteira assinada em 4% e cresce pouco o informal - onde o salário some e as pessoas, em vez de receber pagamento, vão receber um agrado -, ele manda fazer uma campanha publicitária ousada, [dizendo] que tem muita gente no Brasil que trabalha pouco, ganha muito e se aposenta cedo", relata.

No encerramento do vídeo, o senador dispara: "Isso, vindo de alguém que se aposentou aos 55 anos e recebe R$ 45 mil por mês, é uma zombaria." A crítica de Renan mantém o tom duro empregado contra Temer em outras ocasiões. (Caio Rinaldi - caio.rinaldi@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso