PR Newswire Economia
07/11/2018 10:40

PSP Investments e Tishman Speyer vendem um grande prédio de escritórios em Paris à Société Générale Insurance


PSP Investments e Tishman Speyer vendem um grande prédio de escritórios em Paris à Société Générale Insurance

PR Newswire

LONDRES, PARIS e MONTRÉAL, 7 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Tishman Speyer, uma das maiores proprietárias, incorporadoras, operadoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo, e o Public Sector Pension Investment Board ("PSP Investments"), um dos maiores gestores de investimentos de fundos de pensão do Canadá, anunciou hoje a venda do prédio Tour Pacific à Société Générale Insurance, por um valor não declarado.

O PSP Investments e a Tishman Speyer adquiriram o prédio de escritórios de 53.000 metros quadrados, localizado no distrito empresarial La Défense em Paris, em 2013. Após extenso programa de renovação e remodelação, que transformou a torre de escritórios de 20 anos em um prédio moderno e eficiente, as firmas alugaram com sucesso aproximadamente 53.000 metros quadrados a mais de 30 inquilinos, incluindo a CA Technologies, McAfee, Whirlpool, Manhattan Associates, RSA, NTT e Accenture.

Os inquilinos do Tour Pacific se beneficiam de um projeto icônico e moderno, acesso direto à luz natural e um jardim no terraço, além de novas instalações, como um salão, um centro de conferência e espaço para aptidão física. O prédio também é bem conectado a bons terminais de transporte, o que o torna facilmente acessível por ônibus, metrô, trem e bonde. O prédio tem Certificado de Utilização Excelente e Certificado de Conexão Platina da HQE.

"A Tishman Speyer está muito orgulhosa de sua contribuição para a transformação do Tour Pacific", disse o diretor sênior de Administração e presidente da Tishman Speyer France SAS, Philippe Joland. "Nosso objetivo era atrair clientes para o segmento de 800 a 3.000 metros quadrados, ao criar um prédio de escritórios altamente atraente, com novos serviços e instalações, ao mesmo tempo que fornece um ótimo ambiente de trabalho aos usuários finais. Acreditamos ainda que gerenciar o ativo diretamente cria valor adicional através do desenvolvimento de um relacionamento único com os inquilinos. O Tour Pacific se tornou um ativo de longo prazo e alta qualidade, com um perfil essencial, como evidenciado pela venda à Société Générale Insurance".

"O Tour Pacific é um caso exemplar da capacidade do PSP de se alinhar com os melhores parceiros de sua categoria para executar estratégias de criação de valor tático em mercados globais essenciais", disse o diretor de Administração de Bens Imóveis (Europa e região da Ásia e do Pacífico) do PSP Investments, Stéphane Jalbert. "O Tour Pacific foi modernizado através de uma restauração completa, para atender as demandas e expectativas dos inquilinos de hoje, ao mesmo tempo que obtém vantagens do projeto único do prédio e do vibrante submercado de La Défense".

Sobre o PSP Investments
O Public Sector Pension Investment Board (PSP Investments) é um dos maiores gestores de investimentos de fundos de pensão do Canadá, com CAD$ 153 bilhões em ativos líquidos, registrados em 31 de março de 2018. O PSP Investments administra um portfólio global diversificado, composto de investimentos em mercados financeiros públicos, participações privadas, imóveis, infraestrutura, recursos naturais e dívida privada. Estabelecido em 1999, o PSP Investments administra contribuições líquidas para os fundos de pensão do Serviço Público Federal, das Forças Armadas Canadenses, da Real Polícia Montada Canadense e da Força de Reserva. Com sede em Ottawa, o PSP Investments tem seu principal escritório de negócios em Montreal e escritórios em Nova York e Londres. Para obter mais informações sobre o PSP Investments, visite investpsp.com ou siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Tishman Speyer ( tishmanspeyer.com )
A Tishman Speyer é a principal proprietária, incorporadora, operadora de gestora de fundos de imóveis de alto padrão do mundo. Fundada em 1978, a Tishman Speyer opera nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia, construindo e gerenciando imóveis de alto padrão para escritórios, residências e varejo, em 28 mercados globais essenciais, para inquilinos proeminentes. A firma adquiriu, desenvolveu e operou um portfólio de mais de 15,5 milhões de metros quadrados, com um valor total de aproximadamente US$ 88 bilhões, distribuídos em mais de 406 ativos. Suas propriedades exclusivas incluem o Rockefeller Center na Cidade de Nova York, a Torre Norte em São Paulo, o The Springs em Xangai, o Lumière em Paris e o OpernTurm em Frankfurt. Atualmente, a Tishman Speyer tem projetos em diferentes estágios de desenvolvimento em Boston, Brasília, Frankfurt, Gurgaon, Hyderabad, Los Angeles, Cidade de Nova York, Paris, Rio de Janeiro, São Francisco, São Paulo, Xangai, Shenzhen e Washington, DC. A firma também opera portfólios de prédios de escritórios proeminentes em Berlim, Chicago e Londres.

Sobre a Société Générale Insurance
A Société Générale Insurance está no coração da estratégia de desenvolvimento do Grupo Société Générale, em sinergia com todas suas redes de distribuição de varejo e de operações bancárias privadas na França e no exterior. A Société Générale Insurance também busca a expansão de seu modelo de distribuição, através do desenvolvimento de parcerias externas. Presente na França com a Sogecap, Antarius, Sogessur e Oradea Vie e em 10 outros países, a Société Générale Insurance oferece um leque completo de produtos e serviços, para atender as necessidades de indivíduos, profissionais e clientes corporativos, nas áreas de economia de seguro de vida, economias de aposentadoria e proteção pessoal. Aproveitando a expertise de seus 2.600 empregados, a Société Générale Insurance contabilizou receitas de 11,8 bilhões de euros em 2017. A firma administra 114 bilhões de euros de dívidas pendentes e 22 milhões de contratos. A Sogecap tem classificação A pela Standard & Poor's. Para obter mais informações, você pode nos seguir no Twitter @SG_Assurances ou visitar nosso website em http://www.assurances.societegenerale.com.

Para obter mais informações: PSP Investments, Verena Garofalo, +1 514 218 3795, media@investpsp.com; Tishman Speyer, Caroline Simon, +33 1 53 70 74 65, Caroline.simon@image7.fr

FONTE PSP Investments

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos