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SÃO PAULO, 9 de abril de 2019
Comentário Geral¹ | |
· A GOL estima uma margem EBITDA de 29% a 30% no trimestre, um aumento em relação à margem EBITDA do trimestre findo em março de 2018 (28)%. | |
· A receita unitária de passageiro (PRASK) esperada para o primeiro trimestre é maior em aproximadamente 3% comparada ao mesmo período do ano passado. Para o trimestre findo em março, a GOL espera um aumento da receita unitária (RASK) de aproximadamente 3%. | |
· Os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), deverão aumentar aproximadamente 3% comparativamente ao primeiro trimestre do ano anterior, devido à depreciação da moeda brasileira na comparação ano sobre ano. | |
· A alavancagem financeira da GOL, apresentado pelo indicador de Dívida Líquida3/EBITDA UDM, foi aproximadamente 3,2x (IFRS 16) no trimestre findo em março de 2019. A Companhia amortizou R$203 milhões de divida durante o trimestre e a liquidez total no final do trimestre está estimada em R$3,5 bilhões. | |
Projeção preliminar e não auditada | |
Trimestre findo março de 2019 | |
Margem EBITDA² | 29% - 30% |
Margem EBIT² | 16% - 17% |
Receitas Auxiliares (carga e outras) | 6% da receita líquida total |
Preço médio do combustível por litro | R$2,70 ? R$2,78 |
Taxa média de câmbio | R$3,77 |
Trimestre findo março de 2019 vs. | |
Trimestre findo março de 2018 | |
Receita unitária de passageiro (PRASK) | Aumento de ~3,0% |
CASK Ex-combustível² | Aumento de ~3,0% |
Capacidade ? ASK | Aumento de ~5,0% |
Capacidade ? Assentos | Aumento de ~3,0% |
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