PR Newswire Economia
13/11/2020 08:30

Cluster de supercomputação da Supermicro escalável refrigerado a líquido implementado no Lawrence Livermore National Laboratory para pesquisa da COVID-19


Cluster de supercomputação da Supermicro escalável refrigerado a líquido implementado no Lawrence Livermore National Laboratory para pesquisa da COVID-19

PR Newswire


Mais de 1.500 nodos de servidores TwinPro? 2U de 4 nodos oferecem suporte a cargas intensivas de trabalho computacional avançadas para experimentação e análise pioneiras


SAN JOSE, Califórnia, 13 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (Nasdaq: SMCI), líder global em soluções para computação empresarial, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação verde, anunciou hoje que implementou um cluster adicional no Lawrence Livermore National Laboratory (LLNL) para aumentar os recursos computacionais existentes disponíveis para a segurança nacional e para ajudar a descobrir a terapêutica para o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.


Denominado o cluster "Ruby", os servidores TwinPro 2U de 4 nodos da Supermicro aproveitam os processadores avançados Second Intel® Xeon® Platinum com aceleração de IA embutida e têm 192 gigabytes (GB) de memória on-board. O cluster compreende um total de quase 85.000 núcleos que atingem um total estimado de seis petaflops de desempenho máximo. Com mais de 1.500 nodos em 26 racks e 16 servidores TwinPro 2U em cada rack (64 nodos), os racks são refrigerados a líquido usando uma abordagem direta ao chip. Estes racks muito densos, acoplados com refrigeração a líquido, habilitam uma ocupação significativamente menor do centro de dados e custos menores de energia. A refrigeração a líquido pode proporcionar até 40-50% de economia de TCO ao reduzir o uso de ar condicionado e ventiladores. A Supermicro coordenou, testou e orquestrou a integração em nível de rack e disponibilizou sistemas plug-n-play completos para o LLNL.


"Os avançados servidores de CPU dupla TwinPro e Ultra 2U da Supermicro foram selecionados por sua extrema densidade, suporte para grandes cargas de trabalho computacionais e a abordagem flexível de Building Block Solutions® para que o LLNL pudesse desenvolver exatamente a melhor configuração de cluster para suas necessidades", disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. "Reconhecemos a importância do trabalho do LLNL para apoiar a pesquisa sobre a pandemia global devastadora e ajudar a descobrir uma vacina para a COVID-19."


Financiado pelo Programa de Simulação e Computação Avançada da Administração Nacional de Segurança Nuclear (National Nuclear Security Administration, NNSA), pelo programa de Computação Multiprogramática e Institucional (Multi-programmatic and Institutional Computing, M&IC) do Laboratório, e pela Lei de Auxílio, Alívio e Segurança Econômica do Coronavírus (Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security, CARES), o cluster de supercomputação será usado para o trabalho programático não classificado em apoio à missão de administração de estoques da NNSA, à ciência aberta LLNL, e à busca de drogas terapêuticas e anticorpos desenvolvidos contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19.


"O Ruby proporciona um recurso de computação substancial em nossa zona de colaboração aberta, que tem registrado um forte aumento na demanda devido a um aumento no teletrabalho e um crescimento nas colaborações externas", disse Chris Clouse, diretor interino do programa ASC do LLNL. "Um recurso como o Ruby constitui um ambiente para alavancar conhecimentos e ferramentas na comunidade aberta para áreas que são importantes para nossas missões programáticas."


"O supercomputador Ruby ajudará a estimular enormes avanços na pesquisa científica e descobertas em uma variedade de disciplinas, incluindo a pesquisa da COVID-19", disse Trish Damkroger, vice-presidente da Intel e gerente geral de computação de alto desempenho na Intel.


Sobre a Super Micro Computer, Inc.


A Supermicro (Nasdaq: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores e armazenagem de alto desempenho e alta eficiência, é a principal fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centro de dados empresarial, computação em nuvem, inteligência artificial e sistemas de computação de ponta em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio-ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e oferece aos clientes as soluções mais energeticamente eficientes e amigáveis ao meio-ambiente disponíveis no mercado.


Supermicro, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.


Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias. Supermicro, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.


Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.


SMCI-F 


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1332561/Super_Micro_Computer.jpg


FONTE Super Micro Computer, Inc.

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Economia
12/11/2020 20:11
PR Newswire Economia
12/11/2020 19:56
PR Newswire Economia
12/11/2020 17:15

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso