PR Newswire Esportes
07/02/2022 10:31

CGTN: Peng Liyuan incentiva intercâmbios culturais entre China e Equador


CGTN: Peng Liyuan incentiva intercâmbios culturais entre China e Equador

PR Newswire


BEIJING, 7 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, se encontrou no sábado com Maria de Lourdes Alcivar, a primeira-dama do Equador, no Grande Salão do Povo em Pequim. A conversa girou em torno da luta contra a pandemia da COVID-19 e dos intercâmbios culturais entre os dois países.


Em uma sala decorada com peônias da China e rosas do Equador, Peng recebeu calorosamente Alcivar, que acompanhava o presidente equatoriano, Guillermo Lasso, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Pequim de 2022 na sexta-feira.


Elogiando os esforços de Pequim para sediar as Olimpíadas de Inverno, apesar do impacto da COVID-19, Alcivar expressou seu agradecimento pela ajuda da China ao Equador na luta contra a pandemia e desejou aos atletas de ambos os países sucesso nos jogos.


Sabendo que Alcivar se interessava pela cultura tradicional chinesa, Peng organizou uma apresentação da Ópera de Pequim e apresentou a ela a longa história e características artísticas da Ópera de Pequim. Juntas, elas assistiram a trechos dos clássicos "Sell Water" e "Drunken Concubine".


Alcivar elogiou o excelente desempenho dos artistas e disse que, no futuro, gostaria de aprender mais sobre a cultura tradicional chinesa.


Peng disse que podem ser feitos esforços conjuntos para aprofundar os intercâmbios culturais e interpessoais e a cooperação entre a China e o Equador para melhorar a compreensão mútua.


https://news.cgtn.com/news/2022-02-06/Peng-Liyuan-encourages-cultural-exchanges-between-China-and-Ecuador--17qlq5EaEAo/index.html 


Peng Liyuan incentiva intercâmbios culturais entre China e Equador (PRNewsfoto/CGTN)


Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=v4rWz_OMCEg


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1740993/image1.jpg


 


FONTE CGTN

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso