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29/06/2017 17:22

Arquitetura corporativa: conheça o Test Fit e a sua importância


Atibaia - SP--(DINO - 29 jun, 2017) - As doenças ocupacionais causam o afastamento de milhares de trabalhadores de suas funções, todos os anos. As causas são as mais diversas, mas a grande maioria destes problemas, são provocados pelo ambiente em que estão inseridos. Um local de trabalho desconfortável causa, não apenas, problemas físicos pelo incômodo acarretado e insegurança, mas também distúrbios psicológicos pelo estresse de passar boa parte de seu tempo em um ambiente desorganizado e mal planejado. Para a empresa, além dos custos trabalhistas envolvidos em doenças relacionadas ao trabalho, a queda de produtividade pode ser fatal e condená-la ao fracasso. A ligação entre diversas doenças, o trabalho e o sucesso das empresas, destaca a importância de um estudo que planeje a ergonomia e segurança em ambientes de trabalho, por isso a disposição de móveis, regulagem de altura, as cores utilizadas, todos esses elementos precisam ser articulados para o bem-estar dos usuários e melhores resultados para a empresa.

No entanto, muitas empresas não sabem como avaliar e aprimorar o ambiente corporativo. O ideal é que a organização busque uma empresa especializada em arquitetura de escritórios e que realize estudos de layout, conhecidos como Test Fit . Este projeto é utilizado tanto para o planejamento de um novo local de trabalho, como para reforma e expansão de espaços já existentes, mas com problemas funcionais ou de segurança. Esta análise indica o layout ideal para o espaço, com a melhor forma de circulação e interação entre departamentos, além de buscar a seguridade dos colaboradores e adequação a normas de acessibilidade e do corpo de bombeiros. Outro ponto que o test fit deve indicar, é a capacidade do espaço em abrigar a demanda de postos de trabalhos que a empresa pretende ter, ninguém quer trabalhar apertado. Iluminação, acústica, temperatura, umidade, ruídos no ambiente, altura de bancadas ou mesas de escritório, assentos ergonômicos, entre outros, também precisam ser avaliados para maior eficiência do projeto.

De acordo com a Wnez , empresa especializada em planejamento e instalação de escritórios, a cor do ambiente, decoração, posicionamento de paredes e o espaço influenciam no humor das pessoas e consequentemente no desempenho dos colaboradores. "Os funcionários passam mais tempo no trabalho do que em casa, proporcionar um ambiente harmonioso é essencial para melhorar as relações de trabalho. Aqueles que trabalham com segurança e conforto tem maior rendimento durante o expediente, aumentando também a produtividade da empresa. Todos ganham com um ambiente de trabalho bem planejado", afirma.

Website: http://www.wnez.com.br/

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