Releases
17/08/2018 14:00

Com o aumento de trabalhadores por conta própria, aplicativo é alternativa para quem quer conquistar clientes


São Paulo, SP--(DINO - 17 ago, 2018) -
Atualmente 23 milhões de pessoas integram no Brasil a categoria dos trabalhadores por conta própria, segundo pesquisa recém divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pnad Contínua de junho. Esse número, apesar de ter ficado estável em relação ao trimestre anterior (janeiro a março de 2018), registrou alta de 2,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. O que representa um montante de 555 mil pessoas a mais que passaram a se virar com bicos e no chamado empreendedorismo de necessidade para obter renda e sobreviver neste cenário econômico e político instável.

Foi pensando justamente nessa mão de obra qualificada que, apesar de muitas tentativas de recolocação no mercado formal de trabalho, ainda está desempregada – no país atualmente são cerca de 13 milhões de pessoas nessa condição, ou na migração de muitos trabalhadores para atividades autônomas, ou ainda que estão investindo em micro e pequenos negócios, que a jovem empresária Déborah Dorascienzi, de 32 anos, formada em Engenheira da Computação, criou a Abeeon. Uma startup que desenvolveu a primeira rede social do país para conectar profissionais a clientes em um aplicativo de mesmo nome, disponível para download tanto no sistema operacional Android quanto no IOS.

Déborah explica que o aplicativo Abeeon é ideal para profissionais que têm qualificação, mas não conseguem emprego com carteira assinada, e que, por isso, estão migrando para o trabalho autônomo. A Abeeon também é uma alternativa para o profissional que está na ativa e tem uma certa cartela de clientes e deseja ampliá-la. É ideal para quem está tentando se recolocar, não mais como empregado, mas sim como um profissional liberal ou prestador de serviço, e ainda para o recém-formado que deseja investir no próprio negócio. Por meio do app, todos esses perfis de profissionais conseguem se divulgar e ampliar o número de clientes, pois podem ser acionados por clientes de diferentes lugares, com um ótimo custo-benefício.

Os profissionais que buscam a Abeeon são arquitetos, fotógrafos, advogados, psicólogos, fisioterapeutas, designers, consultores de negócios, prestadores de serviços em tecnologia da informação, técnicos em segurança do trabalho, auxiliares de serviços gerais, personal organizer, personal trainer e tantos outros que possuem qualificação, habilidade e muita força de vontade, mas não contam com uma infraestrutura para investir em captação de clientes, como comunicação e marketing, ou, até mesmo, não têm recursos para investir em um espaço físico ou em meios de pagamento diferenciados para oferecer aos seus clientes.

Para criar a Abeeon, Déborah contou com um investimento inicial de R$ 120 mil. E, atualmente, quase um ano depois, ao ver a startup beneficiar milhares de pessoas, se sente ainda mais animada com sua iniciativa. “Algumas pessoas que pensam lá na frente lançaram novos modelos de negócios que proporcionam hoje novas possibilidades de renda às pessoas, é o caso do Uber e do Airbnb. São os chamados negócios ‘uberizados’, que resolvem problemas para pessoas. E a Abeeon tem essa proposta. Nós procuramos criar uma ferramenta simples, justa e transparente que faça a diferença na vida das pessoas”, revela a jovem empresária.

Atualmente o app conta com quase dois mil profissionais cadastrados, em todo o território nacional, em seu sistema que oferece serviços a clientes de forma gratuita. Ou seja, o cliente que entra no app para localizar um profissional não paga nada por isso, a não ser quando fechar a contratação do profissional desejado. Esse número de profissionais cadastrados deve dobrar no decorrer dos próximos dez meses, já que a adesão e a receptividade têm sido grandes.

“A Abeeon é uma oportunidade para profissionais que estão começando agora a carreira por conta própria, para recém-formados, autônomos em geral, micro e pequenos negócios encontrarem clientes. Além dessa facilidade, a plataforma gera ordem de serviços completa e processa os pagamentos, evitando que o profissional arque com altas taxas e mensalidades das maquininhas de cartão de crédito e taxas de antecipação”, complementa Déborah.

Já o profissional pode enviar, por e-mail ou SMS, cobranças aos clientes de todo o Brasil, com uma taxa de apenas 12% por ordem de serviço gerada. Logo, paga apenas pelo uso. “Essa taxa é atrativa porque, quando o profissional coloca na ponta do lápis o que uma maquininha de cartão de crédito cobra de mensalidades, mais taxas de crédito, mais antecipação, verá que ao vender parcelado e receber à vista, terá um custo superior a 12%, explica Déborah. Outro diferencial do aplicativo é que o contato entre profissional e cliente fica aberto. Não é limitado pela plataforma, o que gera sentimento de confiança e segurança para ambas as partes.

“A mesma oportunidade gerada para profissionais venderem cada vez mais seus serviços também é uma solução para um grande problema que identificamos: a procura por um profissional de confiança e de alta qualidade”, detalha Déborah. Quem precisa de um prestador de serviços acaba buscando por conta própria pela internet ou por indicação de conhecidos, mas nem sempre o resultado é satisfatório, além disso, essa procura por profissionais demanda tempo. É possível confiar nos profissionais cadastrados na Abeeon, uma vez que são todos averiguados criteriosamente, e só são aceitos os que comprovam idoneidade. A plataforma também permite ao cliente dar seu feedback por meio de uma avaliação profissional.

Profissionais, prestadores de serviços e clientes podem se cadastrar e consultar a plataforma pelo link www.abeeon.com. Além disso, podem baixar o aplicativo para Android e IOS.



Website: http://www.abeeon.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso