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17/01/2021 04:15

A moda mais inteligente e democrática através dos novos modelos de brechós


Santo André - SP--(DINO - 02 mai, 2019) -
Desde que o mundo é mundo, as pessoas mantêm uma relação de amor e ódio com seus guarda-roupas. Machado de Assis inclusive já citava os primórdios dos brechós em sua obra “Idéias de Canários” , quando ainda era conhecido por Belchior. No século XIX um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro, com o passar do tempo o nome se transformou em 'Brechó'.


Em média as pessoas usam apenas 20% de tudo que possuem, e uma roupa nova é usada menos de 5 vezes antes de ser esquecida no fundo do guarda roupa, afirma Camila Scarpa CEO e Founder do Dondoca Vende Tudo.


Foi por esse sentimento de que “algo precisava ser feito” que a publicitária Camila Scarpa respirou fundo e mergulhou de cabeça no renovado mercado de Brechós, nascia ali o Dondoca Vende Tudo.


Acreditando em uma moda mais consciente, inteligente, democrática e digital, o Dondoca Vende Tudo traz um modelo disruptivo, com roupas higienizadas, milimetricamente analisadas e entregues a seus clientes como novas , rompendo definitivamente com o conceito de brechós que eram ditados por um local pouco convidativo, bagunçado e com roupas cheirando naftalina.


Quando avaliada pelas criadoras, o Dondoca Vende Tudo é definido como uma boutique de desapegos, onde não só há a oportunidade que se busca no garimpo, como a experiência inovadora de estar em um local que nada se parece com o que se acredita ser o padrão para brechós afirma Luciana Barros Sócia e COF do Dondoca Vende Tudo.


Localizado dentro de um complexo de salas comerciais na área nobre da região do ABC Paulista, a Boutique Brechó  apresenta um ambiente supermoderno e descolado. Todos os produtos bem expostos, iluminação aconchegante, música ambiente e toda a temática que te faz realmente viver a experiência e esquecer que está em um brechó e também dentro do um centro de distribuição do site da empresa. 


A estratégia ominichanel surgiu pelo pedido das clientes que desejavam por um espaço aonde pudessem experimentar as roupas, mas as sócias reforçam: 'Nosso foco é o mercado On-line'. “Recebemos peças do Brasil inteiro, e queremos que o Brasil tenha acesso a essas oportunidades de negócio” afirma Camila, “trabalhamos as principais marcas nacionais e internacionais com preços até 80% mais barato que peças novas. São roupas que muitas vezes nunca foram usadas, ou foram usadas apenas uma vez e acredite roupas com etiquetas sem uso são as campeãs de desapegos!”


Por ter um acervo amplo e diversificado de roupas, sapatos e acessórios femininos, masculinos e infantis com nomes que cercam o grande mercado da moda, o Dondoca Vende Tudo é extremamente democrático e isso é a base para a curadoria dos itens que são recebidos das clientes “Nossas Dondocas já sabem que para fazer parte de nosso acervo existem boas práticas, e que a base para ter sucesso na venda do seu acervo pessoal é a empatia. Ou seja, se colocar no lugar do outro e se perguntar, será que eu compraria uma peça manchada, com bolinha ou com aparência desgastada, se a resposta for não, nem pensar, então elas já sabem que o Dondoca Vende Tudo não aceitará. Despertamos em nossas clientes o entendimento de que não é apenas a venda pela venda é o despertar pelo consumo inteligente” ressalta Camila Scarpa.


Um acervo com mais de 2 mil peças transitam entre loja e site e o Dondoca Vende Tudo assina a democracia quando apresenta itens a partir de R$10,00 , possibilitando que qualquer público rompa a barreira do preconceito sobre consumir itens seminovos.


Como futuro, o Dondoca Vende Tudo desenha a abertura de filias e uma abordagem cada vez mais massiva na internet, através das parcerias com influencers e grandes marcas que  buscam uma conversa mais inteligentes e conscientes com seus consumidores e optam por novos canais de venda para as peças que já não estão disponíveis na grade atual de suas lojas.


 



Website: http://www.dondocavendetudo.com.br

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