Releases
23/11/2018 18:02

B2B Tech Summit debate eficie?ncia brasileira, internacionalizac?a?o e Transformação Digital


São Paulo, SP--(DINO - 23 nov, 2018) -

Promover a troca de experie?ncias em temas provocadores e críticos para a inovação e, com isso, inspirar empresas e investidores a avaliar, estrate?gica e conscientemente, os seus investimentos em tecnologia e inovac?a?o, sob uma perspectiva internacional.

No próximo dia 28, São Paulo recebe o B2B Tech Summit, evento da Softex e Oria Capital realizado durante a São Paulo Tech Week e que promovera? a troca de experie?ncias de sucesso, na pra?tica, em tema?ticas sensíveis, demonstrando como e? possi?vel que empresas ampliem a sua competitividade, ao recuperar ou aumentar a produtividade para competir em mercados mundiais.

Destinado a investidores, grandes companhias, integrantes da cadeia de fuso?es e aquisic?o?es e fornecedores de tecnologia de ponta, o B2B Tech Summit oferecera? um conteu?do atualizado e focado em competic?a?o, frente a mercados cada vez mais integrados e globais.

Ao todo, sera?o oito paine?is e uma exposic?a?o da argentina Pía Mancini, conferencista TED e refere?ncia internacional no tema Tecnologia para a Democracia.

“Os palestrantes foram convidados a dedo para contribuir com pontos de vista e experiências reais em temáticas que consideramos críticas e decisivas para o sucesso no ambiente de negócios B2B. A Oria Capital vinha realizando este evento provocador e propositivo junto a seus investidores e parceiros próximos e tinha uma resposta muito positiva. Decidimos ampliar e, uma vez que a perspectiva de internacionalização ao nosso ver é cada vez mais importante para negócios de tecnologia, a parceria com a Softex foi perfeita para acentuar o tema”, afirma Paulo Caputo, cofundador da Oria Capital, gestora de Private Equity e Venture Capital brasileira, especialista em investimentos em empresas de tecnologia no mercado B2B.

Esta?o prometidas discusso?es acerca de como as empresas da indu?stria e de servic?os podem se reinventar no atual cena?rio global, prioridades do CIO de empresas nacionais e multinacionais no Brasil, cena?rio dos investimentos em Software e Tecnologia, ampliac?a?o de competitividade, panorama da manufatura 4.0 no Brasil, internacionalizac?a?o e inovac?a?o em rede, perfil de um time de inovac?a?o vencedor e estrate?gias para fechar o gap entre desemprego e vagas abertas no setor de tecnologia.

“A Transformac?a?o Digital e? vital para a manutenc?a?o da competitividade das empresas de tecnologia, na?o apenas no mercado internacional, mas tambe?m no Brasil. Ale?m disso, nossa tese e? de que as empresas de tecnologia devem assumir a vanguarda da Transformac?a?o Digital em seus clientes e nas corporac?o?es. Por isso, o nosso esforc?o em mostrar uma radiografia da agenda do Chief Information Officer (CIO) para os pro?ximos anos”, complementa Guilherme Amorim, gerente executivo da associac?a?o para Promoc?a?o da Excele?ncia do Software Brasileiro (Softex), organização que desenvolve ac?o?es para promover a melhoria da competitividade da Indu?stria Brasileira de Software e Servic?os de TI e beneficia mais de 6 mil empresas em todo o territo?rio nacional.

No evento, também será apresentado o estudo ine?dito e exclusivo IDC para a Softex, intitulado “Prioridades dos Executivos de Tecnologia da Informac?a?o e Comunicac?a?o brasileiros para a Transformac?a?o Digital”, e que será seguido de uma discussa?o sobre como os CIOs pensam a TD para os pro?ximos anos, diante das demandas de mercado.

“Queríamos compreender o comportamento das corporações, dos compradores de tecnologia, como eles estão se posicionando frente à Transformação Digital, quais serão os decisores internos para essa transformação, como se dá o relacionamento com os provedores e qual o cenário futuro de absorção de novas tecnologias. Como a pesquisa da Softex aponta, apenas uma em cada quatro empresas está nos níveis superiores de maturidade para essa mudança. Entre as companhias entrevistadas 73,2% admitiram estar iniciando esse processo. Isso significa que a maioria das empresas brasileiras já se encontra em um nível no qual os gestores estão conscientes da Transformação Digital e compreendendo a sua urgência, mas que ainda não sabem exatamente como fazê-la”, diz Amorim.

“A verdade é que ainda poucas empresas e investidores atuam de forma estratégica e estruturada em inovação e Transformação Digital no Brasil. Não se trata de uma questão de escolha, mas sim de sobrevivência. Como tendência irreversível e com investimentos represados nos últimos anos, acreditamos que 2019 deva ser um ano de inflexão e o início de um ciclo de muitas oportunidades para o ambiente de tecnologia B2B”, conclui Paulo Caputo.

B2B Tech Summit by Softex & Oria Capital



Website: https://b2btechsummit.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso