Releases
13/12/2017 11:48

Veja como fazer a devida limpeza em janelas de alumínio


São Paulo, SP--(DINO - 13 dez, 2017) - Por conta do contato com o exterior, mãos e poeira, as janelas são componentes domésticos que mais acumulam sujeira após algum tempo.

Dessa maneira, é importante realizar sua limpeza e manutenção com frequência para evitar o acúmulo de sujeira, bem como conservar a estética das janelas.

A boa notícia é que o alumínio, por exemplo, é um material bastante versátil e pode ser adotado em diversos ambientes. Além disso, possui uma proteção natural contra corrosão e ferrugem; sendo assim, é possível apostar em janelas de alumínio em locais que sofrem influência da maresia.

Contudo, seja em ambientes internos ou externos, é imprescindível manter a limpeza em dia. Em relação à parte externa, é viável utilizar até mesmo uma mangueira para retirar a sujeira superficial, o que facilita muito o trabalho, além de minimizar o tempo gasto na tarefa.

O ideal é utilizar uma solução de detergente e limpador especial de alumínios. Além disso, é importante fazer a limpeza de cima para baixo para não espalhar a sujeira.

No momento da finalização, é necessário certificar se os resíduos de produtos foram retirados devidamente, além das partículas de sujeira que não são visíveis na superfície.

Já para a parte interna não há muito segredo: basta molhar um pano com água e limpador próprio de alumínio - pode ser o mesmo usado para fazer a limpeza da parte externa.

Assim como na parte externa, por dentro não é diferente: é preciso tirar o restante de produtos, visando deixar o alumínio livre de qualquer substância. Para isso, é aconselhável utilizar um pano úmido e, em seguida, um totalmente seco.

É importante ressaltar que produtos abrasivos são contraindicados para fazer a limpeza de estruturas de alumínio, principalmente se ele for revestido de pintura eletrostática.

Apesar dos cuidados, o alumínio ainda é um material muito indicado no momento da escolha das portas e janelas da sua casa, por conta da versatilidade e durabilidade.

No que diz respeito a outros materiais, como madeira ou ferro, é preciso ter mais cautela. As janelas de aço, por exemplo, são indicadas pela sua durabilidade, mas possuem restrições, visto que sofrem com corrosão e ferrugem.

Independentemente do material que estrutura as janelas da sua casa, lembre-se de que é imprescindível realizar a higienização delas frequentemente, visando a durabilidade e, claro, a boa aparência do ambiente.


Website: http://www.telhanorte.com.br/portas-e-janelas

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso