Releases
27/02/2020 11:12

Provedores de Nuvem Pública Veem Potencial de Crescimento na América Latina



MEXICO CITY, Feb. 27, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- A América Latina está tendo um grande crescimento nos mercados públicos de software como serviço e infraestrutura como serviço, mesmo com os maiores mercados de terceirização de processos de empresas e de terceirização de TI estagnados, de acordo com um novo relatório publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa tecnológica e consultoria.


O Relatório 2019-2020 ISG Provider Lens Public Cloud Solutions & Service Partners para a América Latina observa que os gastos nos mercados SaaS e IaaS na região mais ampla das Américas aumentaram 28% no primeiro semestre de 2019, embora os gastos gerais com serviços gerenciados terceirizados tenham diminuído 13% no mesmo período.


Mais cargas de trabalho na América Latina estão migrando da terceirização tradicional para a nuvem, disse Jan Erik Aase, diretor e líder global da ISG Provider Lens Research. Os benefícios de custos mais baixos e gerenciamento simplificado de software são bons condutores para que empresas de tecnologias financeiras e outras startups adotem serviços na nuvem. Outros condutores, tais como a migração para SAP S/4HANA, contribuirão para o aumento da adoção da nuvem pública nos próximos anos.


Grandes players de nuvem pública como AWS, Microsoft e Google estão procurando parceiros na América Latina para ajudá-los a crescer na região, diz o relatório. Os provedores estão construindo centros de dados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru para expandir ou melhorar os serviços na nuvem.


Os principais provedores de nuvem estão direcionando seus serviços para centenas de milhares de empresas de médio porte que são atraídas pela nuvem para evitar gastar mais com suas infraestruturas de TI legadas, diz o relatório. Embora algumas grandes empresas da região tenham migrado para a nuvem, elas não têm o mesmo nível de interesse na nuvem que as empresas menores. Grandes empresas estão apenas migrando moderadamente seus centros de dados para a nuvem.


O relatório vê concorrência significativa no espaço IaaS na América Latina. Os clientes estão procurando um melhor desempenho do aplicativo, melhor segurança e capacidade de atender aos requisitos de conformidade. IBM, Microsoft e AWS estão lançando serviços de nuvem bare metal na região para atender às demandas dos clientes IaaS.


As empresas latino-americanas esperam economia de custos quando mudam para a nuvem, mas também estão interessadas em ter capacidade de lançar mais rapidamente novos produtos e serviços no mercado, diz o relatório. As empresas estão movendo aplicativos legados que anteriormente eram executados em mainframes para a nuvem usando APIs.


Grandes fornecedores de tecnologia como IBM no Brasil, Oracle no Chile e Brasil, e Huawei no Chile estão expandindo sua atividade e operações na América Latina, acrescenta o relatório. Os provedores veem uma oportunidade de crescimento para ajudar as empresas a transferir todas as operações de TI para a nuvem, especialmente os clientes de médio porte.


Os prestadores de serviços gerenciados estão se expandindo por toda a região através de redes de parceria para atender às necessidades das empresas multinacionais, sendo o Brasil e o México os maiores mercados para adoção do MSP, diz o relatório. Fornecedores de software independentes e provedores de serviços gerenciados estão competindo entre si, mas como os provedores de serviços gerenciados estão desenvolvendo soluções proprietárias, os clientes muitas vezes preferem ficar com seus provedores atuais.


O relatório também observou que as empresas latino-americanas preferem usar os serviços de nuvem como a base para o desenvolvimento de novos aplicativos ou modernizar os antigos.


O Relatório 2019-2020 ISG Provider Lens Public Cloud Solutions & Service Partners para a América Latina avalia os recursos de 27 provedores em quatro quadrantes: Serviços de Transformação de Nuvem Pública, Serviços Gerenciados de Nuvem Pública, aPaas - Plataformas de Desenvolvimento de Aplicativos como Serviço, e IaaS (Hiperescala) Infraestrutura como Serviço.


O relatório nomeia Accenture, AWS, Capgemini, Cognizant, DXC Technology, Google, IBM e Microsoft como líderes em dois quadrantes e Logicalis, TCS, Tech Mahindra, TIVIT e Wipro como líderes em um.


O Relatório 2019-2020 ISG Provider Lens Public Cloud Solutions & Service Partners para a América Latina está disponível para assinantes do ISG Insights ou para compra única nesta webpage.


Sobre a ISG Provider Lens Research


A série de pesquisas ISG Provider Lens Quadrant é a única avaliação de provedor de serviços deste tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado, com a experiência do mundo real e observações da equipe consultiva global da ISG. As empresas encontram uma ampla variedade de dados detalhados e análise de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seus próprios conhecimentos do mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa atualmente abrange provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa e América Latina, bem como nos EUA, Alemanha, Reino Unido, países nórdicos, França, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens, visite esta webpage.


A série é um complemento dos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita dos provedores na perspectiva de tipos específicos de compradores.


Sobre a ISG


A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III), é uma empresa líder global em pesquisa tecnológica e consultoria. Parceiro de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo mais de 70 das 100 melhores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar empresas, organizações do setor público e prestadores de serviços e tecnologia a alcançar a excelência operacional e um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; design de estratégia e operações; gerenciamento de mudanças; inteligência de mercado, e pesquisa e análise tecnológica. Fundada em 2006, e baseada em Stamford, Conn., a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para uso digital operando em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profundo conhecimento da indústria e da tecnologia, e capacidades analíticas e de pesquisa de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informação, visite www.isg-one.com.

Contato de Imprensa:

Will Thoretz, ISG
+1 (203) 517 3119
will.thoretz@isg-one.com

Jim Baptiste, Matter Communications em nome da ISG
+1 (978) 518 4527
jbaptiste@matternow.com

Primary Logo

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso