Agronegócios
05/08/2021 08:24

Alimentos/EUA: Kraft Heinz diz que vai elevar preços quando necessário para compensar custos mais altos


Nova York, 05/08/2021 - Os custos da fabricante de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, continuam aumentando, e a companhia disse que vai elevar os preços de seus produtos se e quando necessário. Custos mais altos de óleos, embalagens e transporte impulsionaram a inflação de custos para a Kraft Heinz no segundo trimestre, e levaram a companhia a aumentar a perspectiva para todo o ano. Durante teleconferência para discutir os resultados do segundo trimestre, executivos disseram estar confiantes de que conseguirão administrar esses custos mais altos.

A Kraft Heinz disse que, até agora, tem conseguido compensar a inflação de custos por meio de aumentos de preço e outros meios. "Estamos satisfeitos com nossa capacidade de implementar essas ações quando e onde vemos a necessidade", disse o CEO Miguel Patricio.

A Kraft Heinz observou também que alguns hábitos de consumo adquiridos durante a pandemia de covid-19 têm sido mantidos, apesar do relaxamento de medidas restritivas. No segundo trimestre deste ano, as vendas orgânicas diminuíram 2,1% em relação a igual período do ano passado, quando o pânico gerado pela pandemia levou consumidores a abastecer suas despensas. Na comparação com o segundo trimestre de 2019, porém, essas vendas aumentaram 5%. "Continuamos vendo um varejo muito forte e estamos voltando com o segmento de food service", afirmou Patricio.

Segundo executivos da companhia, é difícil prever o comportamento de consumidores, tendo em vista fatores como o surgimento da variante delta do novo coronavírus. Mesmo assim, eles acreditam que o consumo em casa deve continuar em nível elevado.

A Kraft Heinz obteve prejuízo líquido de US$ 27 milhões, ou US$ 0,02 por ação, no segundo trimestre deste ano, após um prejuízo líquido de US$ 1,651 bilhão em igual período de 2020, ou US$ 1,35 por ação. As vendas líquidas diminuíram 0,5%, de US$ 6,648 bilhões para US$ 6,615 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.
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