Agronegócios
22/12/2021 09:08

General Mills: preços continuarão a subir para conter custos e interrupções na cadeia de suprimentos


São Paulo, 22/12/2021 - A companhia de alimentos General Mills, dos Estados Unidos, informou que está elevando ainda mais os preços dos seus produtos nos próximos meses, à medida que enfrenta "uma combinação sem precedentes de inflação de custos e interrupções na cadeia de suprimentos". O fabricante está enfrentando custos crescentes em seus negócios, desde matérias-primas, como carne e grãos, até transporte e mão de obra. Executivos disseram que a empresa está registrando níveis recordes de interrupção em sua cadeia de suprimentos, de fornecedores de ingredientes a suas próprias fábricas e depósitos de clientes.

Para conter as perdas, a General Mills tem aumentado os preços de seus produtos por meio de uma variedade de medidas, incluindo aumentos de preços de lista e alteração de embalagens e tamanhos. Ontem a empresa disse que novos aumentos entrarão em vigor em janeiro, com os preços unitários médios subindo continuamente ao longo do ano. "O ambiente operacional atual é tão dinâmico e desafiador como eu nunca vi em meus mais de 27 anos no setor", disse o presidente-executivo da General Mills, Jeff Harmening.

A empresa disse que os custos elevados ultrapassaram seus esforços para aumentar os preços e impulsionar a produtividade, resultando em uma queda de 6% no lucro operacional ajustado. As ações da empresa caíram 4%, para US$ 65,10, já que os lucros do segundo trimestre fiscal não cumpriram as expectativas dos analistas.

Interrupções generalizadas em um momento em que a demanda do consumidor ainda é elevada em comparação com os níveis pré-pandêmicos estão prejudicando a capacidade da General Mills de atender totalmente os pedidos dos clientes. A empresa disse que seus níveis de serviço estão na faixa de 80%, contra a faixa usual de 90%, embora tenha dito que seus clientes relatam que seu desempenho durante a pandemia foi o melhor entre os fabricantes de alimentos.

A escassez de mão de obra entre os fornecedores impediu a entrega de ingredientes essenciais às fábricas, disse a empresa, forçando-a a fechar linhas de produção ou adquirir ingredientes de outras fábricas. Além disso, a General Mills disse que agora espera uma inflação de custos entre 8% e 9% em seu atual ano fiscal, acima de sua estimativa anterior, entre 7% e 8%.

Em resposta aos custos mais altos e aos desafios da cadeia de abastecimento, as empresas de alimentos dos EUA, como General Mills, Campbell Soup Co. e Conagra Brands Inc. optaram por aumentar os preços ao longo do ano. Isso contribuiu para gastos mais elevados de alimentos por parte dos consumidores. Em dezembro, os preços de todos os produtos consumidos em lares subiram 6,4% nos últimos 12 meses, o maior aumento em 12 meses registrado desde dezembro de 2008, segundo dados do Bureau of Labor Statistics. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso