Agronegócios
05/05/2020 11:10

Ministro da Infraestrutura reforça que há interesse de investidores em concessões


Por Idiana Tomazelli

Brasília, 05/05/2020 - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse hoje que o interesse de investidores estrangeiros permanece em relação ao Brasil, apesar da crise. Segundo ele, o governo tem mantido conversas com esses agentes para medir o apetite por leilões, e o retorno tem sido positivo.

Em debate promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro citou como exemplo os editais de leilão de dois terminais de celulose no Porto de Santos, que devem ser lançados em breve pelo governo. Segundo ele, a pasta pergunta aos investidores se, caso o edital for publicado, eles terão condição de entrar na disputa.

"Não adianta também elaborar concessão que não tenha player. Mas eles dizem 'pode soltar que nós temos interesse'", afirmou Tarcísio.

O ministro voltou a mostrar alinhamento com a equipe econômica ao ressaltar que o Plano Pró-Brasil de retomada após a pandemia do novo coronavírus foca principalmente em concessões e melhoria do marco regulatório e do ambiente de negócios no País. "Países com dívida baixa são mais resilientes à crise", disse Tarcísio. "É importante que a coisa permaneça como está para que a gente tenha sucesso."

Contato: idiana.tomazelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso