Agronegócios
15/06/2018 08:58

EUA: Kellogg anuncia recall do cereal Honey Smacks após associação a casos de salmonela


Nova York, 15/06/2018 - A Kellogg anunciou um recall do cereal da marca Honey Smacks, após órgãos reguladores federais norte-americanos vincularem o produto a doenças relacionas à presença de salmonela. A companhia foi notificada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) em parceria com a Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês). Segundo o CDC, foram identificados 73 casos de infecção em 31 Estados e 24 pessoas foram hospitalizadas. Até o momento, nenhuma morte foi relatada.

Em resposta, a Kellogg recomendou o descarte dos produtos com validade entre 14 de junho de 2018 e 14 de junho de 2019 e informou que os clientes podem procurar o reembolso direto com a empresa. A companhia também disse que está investigando a origem do problema com o fabricante terceirizado que produz o cereal. Em paralelo, as autoridades de saúde pública do país também estão investigando o surto.

A salmonela causa febre, diarreia, náusea, vômito e dor abdominal por quatro a sete dias. A maioria dos pacientes pode se recuperar sem tratamento, mas a continuidade do problema pode se tornar fatal em crianças, idosos ou pessoas com sistemas imunológicos fracos.

O recall da Kellogg ocorre depois que preocupações com salmonelas levaram um dos maiores produtores de ovos dos Estados Unidos - a Rose Acre Farms - a fazer o recall de quase 207 milhões de ovos em abril. Um relatório de inspeção da FDA descobriu que uma fazenda localizada na Carolina do Norte, que a empresa tinha tinha condições insalubres e problemas com roedores que permitiam que os patógenos sobrevivessem e se espalhassem. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso