Agronegócios
21/09/2021 17:05

Congresso Abitrigo/Corbion: 50% dos consumidores vão optar por hábitos mais saudáveis após a pandemia


Por Isadora Duarte

São Paulo, 21/09/2021 - Alguns hábitos de consumo adquiridos durante a pandemia de covid-19 devem se manter após o fim da pandemia, mostra pesquisa da Corbion, empresa de biotecnologia e ingredientes alimentícios. De acordo com a pesquisa, 50% dos consumidores vão optar por hábitos de consumo mais saudáveis, seja cozinhando os alimentos em casa em casa ou optando pela compra de mais frutas e verduras. O levantamento mostrou também que há interesse de 40% dos consumidores em aumentar a ingestão de produtos de "rótulo limpos", ou seja, com menor número de ingredientes. Os dados da pesquisa foram apresentados durante o 28º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) nesta terça-feira.

Outras tendências como maior consciência da saudabilidade, aumento das compras online e a troca e substituição de marcas também devem permanecer no pós-covid, segundo a pesquisa da Corbion. "Há grupo de consumidores, especialmente acima de 50 anos, dispostos a pagar de 20% a 30% a mais por alimentos mais saudáveis", disse a gerente de Marketing Insights para América Latina da Corbion, Luciana Zaneti.

Também presente no evento, a CEO da consultoria Equilibrium, Cynthia Antonaccio, apontou que as três principais preocupações dos consumidores de produtos de panificação são o teor de açúcar, o teor de gordura e o ser ultraprocessado. Ela destacou que 60% dos consumidores acreditam que há muito açúcar nos produtos de panificação. Como alternativa para atender essa preocupação dos consumidores, Cynthia sugeriu aos fabricantes redução do açúcar refinado dos produtos, adição de tubérculos nas receitas e redução da embalagem. "Consumidor de massa precoce quer tudo isso em produto acessível", apontou.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso