Agronegócios
24/11/2020 16:42

Moody'S eleva rating da Minerva de B1 para Ba3; perspectiva estável


São Paulo, 24/11/2020 - A Moody's elevou o rating da Minerva de B1 para Ba3, e alterou a perspectiva, de positiva para estável. De acordo com a agência de classificação de risco, a elevação do rating reflete melhora dos fluxos de caixa da empresa, liquidez "muito boa" e foco na redução da alavancagem líquida.

Em comunicado, a Moody's disse que o movimento também incorpora o cenário favorável para os processadores de carne bovina sul-americanos, "sustentado por forte demanda e oferta limitada, que continuará apoiando a geração de fluxo de caixa livre". Segundo a nota, com recursos de aumento de capital e emissões no mercado interno, a empresa amortizou dívidas e implementou estratégias de gestão para estender ainda mais vencimentos de dívida e reduzir custos financeiros.

Ainda conforme a agência de classificação de risco, o rating Ba3 da Minerva considera principalmente o perfil de liquidez "confortável" da empresa, equipe de gestão experiente, participação na indústria de carne bovina latino-americana (18% de market share) e pegada geográfica de exportações "significativas", além de um histórico de margens operacionais estáveis.

"A diversificação geográfica da Minerva na América do Sul, com unidades produtivas em cinco países, coloca a empresa em uma boa posição para se beneficiar de acesso a diferentes mercados em todo o mundo e mitiga os riscos de barreiras restritivas comerciais ou sanitárias envolvendo governos ou regiões de produção específicos." A Moody's destaca que a Minerva é o maior exportador de carne bovina na Argentina, no Paraguai e na Colômbia e o segundo maior no Brasil e Uruguai.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso