Agronegócios
31/05/2022 09:01

Suínos: ABCS lançará amanhã campanha em parceria com varejo nacional para impulsionar consumo


São Paulo, 31/05/2022 - A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançará, amanhã (1º), às 16h30, em São Paulo, a décima edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A iniciativa, com apoio das redes varejistas, tem o objetivo de impulsionar as vendas e o consumo per capita do produto, que já cresceu em 32% desde que a cadeia suinícola decidiu criar a estratégia. Apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar R$ 13 milhões em vendas de carne suína no varejo nacional, informa a ABCS.

Este ano, até o dia 17 de junho, ao lado dos 9 maiores grupos de varejo do País, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema "Festival de Oferta? Suíno na Certa".

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, disse em nota que a campanha destaca economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores. No momento, segundo a ABCS, é necessário priorizar a compra de proteínas com menor custo. Paralelamente, a ideia é também auxiliar a cadeia produtiva, que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso