Agronegócios
19/06/2017 10:42

Fed/Dudley: planos do Fed para apertar a política monetária são 'muito sensatos'


Nova York, 19/06/2017 - O presidente da unidade de Nova York do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), William Dudley, defendeu os planos do BC americano de aperto monetário, ao afirmar que eles são "muito sensatos" e disse que não elevar os juros poderia causar recessão à economia dos Estados Unidos, que está "em muito boa forma".

Em um evento em Plattsburg, Dudley afirmou não estar prestando muita atenção aos sinais de preocupação no mercado de títulos. Ele comentou que os rendimentos americanos são relativamente mais altos em comparação com os do Japão e da Europa e disse que os mercados estavam precificando muito menos aumentos nas taxas de juros do que os movimentos que o Fed afirmou que faria.

Dudley se disse um defensor do livre comércio e apontou que a inflação está um pouco abaixo do que o Fed gostaria. Para ele, a produtividade está fraca e isso restringiu os ganhos com salários, que, segundo ele, devem subir a 3% dentro de um ou dois anos.

Em relação ao sistema financeiro dos EUA, o dirigente, que tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed, comentou que o BC não apertou as condições financeiras para um grau significativo e que os juros mais baixos dos Treasuries não têm um impacto negativo na economia. Ele disse, ainda, que espera que o Congresso americano concorde com um "alívio" para pequenos bancos, dando suporte ao projeto republicano que desmantela parte da lei Dodd-Frank de regulação financeira, que foi aprovado na Câmara e passou para o Senado. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso