Agronegócios
22/08/2016 16:27

Safra/Paraná: chuva e frio atrapalham trabalhos no campo; geadas prejudicam pastagens


São Paulo, 22/08/2016 - As chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias, seguidas de queda brusca de temperatura, prejudicam o trabalho no campo. Em União da Vitória, segundo relatos da regional do Departamento de Economia Rural (Deral), as atividades ficaram paralisadas devido a alagamentos nas partes mais baixas e próximos a riachos. No município choveu 45,8 mm na sexta-feira, 43,6 mm no sábado, e 4,00 mm ontem.

Na região de Apucarana, o volume acumulado na semana variou de 72mm a 160mm. "Hoje o dia amanheceu com queda brusca na temperatura e ocorrência de geadas de fraca intensidade, atingindo as áreas de baixadas, prejudicando principalmente as áreas de pastagem e possivelmente hortaliças", destacou a regional no relatório diário. Os danos ainda estão sendo levantados. Em Cascavel, a informação é de que o efeito da geada preocupa triticultores e produtores que já semearam milho verão.

O Simepar informa que uma massa de ar frio e seco está sobre o Sul do País. As chuvas pararam, mas as temperaturas devem seguir baixas. Caíram abaixo de zero no amanhecer nas Serras Gaúcha, Catarinense e no sul do Paraná. No Paraná, o menor registro ocorreu no município de Palmas -2,3ºC.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso