Agronegócios
12/09/2018 15:51

Att: Bayer anuncia Gerhard Bohne como novo presidente da divisão agrícola no País


Att. Senhores Assinantes

Na nota enviada ontem às 19h20, o nome do presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil foi escrito de forma incorreta. Segue o texto corrigido.

São Paulo, 11/09/2018 - A multinacional Bayer anunciou nesta terça-feira que Gerhard Bohne, até então diretor de Operações da Divisão Agrícola da empresa, assumiu a presidência da área no Brasil. Em nota, a companhia também confirmou o nome do espanhol Marc Reichardt naturalizado brasileiro, como novo presidente da Bayer no País. O anúncio ocorre após a conclusão da aquisição global da Monsanto e o início da integração das duas empresas.

Bohne está há mais de 30 anos no grupo e passou por diversas posições nas áreas de Regulatório, Pesquisa, Desenvolvimento, Marketing e Operações. Em 2015, tornou-se diretor global de Marketing, na Alemanha. Retornou ao Brasil no início de 2017 como Chief Operation Officer (COO) - diretor de Operações - da divisão Crop Science. "Em 2017, o investimento global da Bayer em Pesquisa e Desenvolvimento foi de 4,5 bilhões de euros. Acredito que os próximos anos serão um período muito promissor para a agricultura brasileira com novas tecnologias e lançamentos de soluções para o campo", disse o executivo na nota.

Reichardt está há 33 anos na companhia e era membro do Conselho Executivo da divisão Crop Science da Bayer, na Alemanha, responsável mundial pelas operações comerciais agrícolas. No Brasil, atuou como diretor de Operações da divisão agro entre 2006 e 2013. "É uma grande honra assumir a presidência do grupo Bayer no Brasil nesse momento tão especial e relevante para a companhia. Com a aquisição da Monsanto, o Brasil tornou-se o segundo maior mercado e país para a empresa no mundo", disse Reichardt no comunicado. (Clarice Couto - clarice.couto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso