Economia & Mercados
26/10/2020 18:20

Cosan: Compass apresenta proposta para comprar 51% do capital da Gaspetro, da Petrobras


Por Felipe Laurence

São Paulo, 26/10/2020 - A Cosan informou nesta segunda-feira que sua controlada Compass Gás e Energia apresentou proposta para adquirir a participação de 51% na Petrobras Gás (Gaspetro). De acordo com a empresa, a oferta apresentada pela Compass conta com garantia da Cosan, e os demais termos e condições são confidenciais, em razão da natureza do processo competitivo conduzido pela petrolífera.

"A concretização da potencial transação está sujeita a diversos fatores, incluindo a escolha da proposta apresentada pela Compass como vencedora do processo competitivo, a conclusão bem sucedida das negociações dela decorrentes e a celebração do respectivo contrato de compra e venda para aquisição de participação de 51% do capital social da Gaspetro, que preverá condições precedentes habituais em transações desta natureza, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais", diz a Cosan.

No último dia 10 de julho, a Petrobras havia iniciado a fase vinculante para a venda da sua fatia de 51% na Gaspetro. Em 2019, o volume total de gás distribuído pela empresa foi de 29 milhões de metros cúbicos por dia, atendendo cerca de 500 mil clientes. A sua rede de distribuição soma mais de 10 mil quilômetros de gasodutos. Os 49% restantes da Gaspetro estão nas mãos da Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Contato: felipe.laurence@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos