Economia & Mercados
02/06/2021 12:13

Gol/Bernardes: Na pandemia decidimos postergar a renovação da frota em cerca de 2 anos


Por Juliana Estigarríbia

São Paulo, 02/06/2021 - Diante da pandemia, a Gol decidiu postergar a renovação da sua frota em cerca de dois anos, informou nesta quarta-feira o vice-presidente comercial, de marketing e de clientes da companhia, Eduardo Bernardes, em evento sobre sustentabilidade.

Ele explicou que a nova frota já está contratada e que parte dos 737 MAX já chegou à companhia.

“A renovação das aeronaves é um dos pilares do negócio da Gol, ter uma frota jovem não só reduz o consumo de combustível como também melhora a produtividade”, disse o executivo. “Seguimos como a companhia aérea de menor custo da região.”

Ele acrescentou que a companhia tem flexibilidade para acelerar o processo de renovação conforme a retomada da demanda por voos.

Combustíveis sustentáveis

O comandante e assessor de projetos ambientais da Gol, Pedro Scorza, reforçou a necessidade de um marco regulatório no Brasil que possa garantir escala para o desenvolvimento e produção de combustíveis mais sustentáveis de aviação.

“O que vai realmente reduzir as emissões no nosso setor é a substituição do combustível fóssil por alternativas mais sustentáveis.” Ele relata que o Brasil tem tradição no assunto, citando como exemplos o etanol e o biodiesel, mas as iniciativas precisam partir de todos os agentes do setor.

“A descarbonização precisa ser dividida entre todos os membros da cadeia de valor. Hoje, é economicamente inviável produzir um combustível a preço de butique, temos que trabalhar por um marco regulatório que garanta escala e custo reduzido.”

Contato: juliana.estigarribia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso