Economia & Mercados
16/07/2018 09:37

Muilenburg/Boeing: esta é uma transação muito importante para Brasil e EUA


Farnborough, 16/07/2018 - O CEO da americana Boeing, Denni Muilenburg, avaliou que o acordo fechado com a brasileira Embraer é uma transação muito importante para o Brasil e também para os Estados Unidos. Ele afirmou que pretende manter as operações da companhia no País. Além de ter falado mais cedo sobre investimentos em comunidades locais, o executivo comentou que tem como objetivo tornar o Brasil um centro de excelência, também com o discurso de elevação de números de contratados.

A fala Muilenburg é importante neste momento para afastar preocupações em relação à possibilidade de uma compra da companhia doméstica apenas com o objetivo de agregar a empresa, fechando parte das operações locais, como temiam alguns. Durante a Farnborough Air Show, uma feira bienal do setor, na cidade com o mesmo nome, na Inglaterra, ele falou ao lado do presidente da Embraer, Paulo César de Souza e Silva. Para o brasileiro, a operação também é importante para todos os envolvidos: governo brasileiro (que detém uma golden share da companhia), acionistas e a própria Embraer.

No início deste mês, a Embraer fechou um acordo com a Boeing na divisão de aviação comercial. O negócio, que envolverá a criação de uma nova companhia avaliada em US$ 4,8 bilhões, terá 80% da empresa americana e 20% da brasileira. (Célia Froufe, enviada especial - celia.froufe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso