Economia & Mercados
14/09/2020 09:15

YDUQS: empresa acredita ter condições de apresentar proposta mais atraente pela Laureate


Por Beth Moreira

São Paulo, 14/09/2020 - A Yduqs Participações informa que, considerando a potencial aquisição dos ativos do Grupo Laureate no Brasil pela Ser Educacional, está aprofundando o entendimento dos referidos ativos e acredita ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente dentro do prazo estabelecido para o 'go-shop'.

Em fato relevante enviado ao mercado, a empresa destaca que os dados públicos divulgados da transação demonstram um forte potencial estratégico e de geração de valor que as suas empresas combinadas teriam.

"O Grupo Laureate se encontra em regiões de influência importantes para a Yduqs tais como São Paulo e Sul do País, conforme nosso plano estratégico amplamente divulgado aos acionistas. Adicionalmente, os dados públicos também demonstram outra vertente importante de crescimento com suas vagas de medicina", destaca a empresa.

Ontem a Ser Educacional anunciou que chegou a um acordo vinculante com o Grupo Laureate para adquirir os ativos da empresa no Brasil, que incluem a Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM e a Universidade Anhembi Morumbi, entre outras faculdades, em uma transação avaliada em R$ 1,7 bilhão em dinheiro e 44% de novas ações a serem emitidas pelo grupo brasileiro, por 100% das quotas da Laureate.

Para a equipe de análise do Santander, o acordo entre a Ser Educacional e o Grupo Laureate para que a empresa brasileira adquira os ativos da americana no País é "muito atrativo" em termos de preço e vai aumentar de forma significativa a escala da companhia, avaliam os analistas Marcio Osako e Rafael Barros, do Santander. Em relatório a clientes divulgado há pouco, eles comentam ainda que a empresa ganhará força em cursos de medicina, educação a distância e em marcas regionais.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso