Economia & Mercados
25/01/2019 17:57

EUA/Trump: se não chegarmos a acordo, governo pode ser paralisado de novo em 16 de fevereiro


São Paulo, 25/01/2019 - Após anunciar a assinatura de um projeto de lei com orçamento-tampão para financiar a máquina pública federal nas próximas 3 semanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não for feito um acordo até 15 de fevereiro, o governo entrará em paralisação mais uma vez. Nesse caso, o republicano prometeu cuidar da segurança na fronteira de forma unilateral.

Durante pronunciamento na Casa Branca há pouco, Trump citou números relacionados a segurança pública e saúde para defender a construção do muro na fronteira com o México, reforçando que 60 mil pessoas foram apreendidas apenas no ano passado. Ele reiterou, ainda, que "nenhum plano de segurança de fronteira funciona sem uma barreira física".

"As barreiras que estamos construindo são modernas. Feitas de aço, equipadas com sensores e tecnologia de ponta, que inclui drones de última linha", disse. "Acredito que o crime nos EUA pode cair uma grande porcentagem se tivermos essa proteção".

Trump disse, ainda, que o plano de construção do muro inclui assistência humanitária às pessoas exploradas por coiotes e traficantes, mas não deu mais detalhes. (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso