Economia & Mercados
18/01/2021 20:00

Petrobras reforma edifício-sede e incorpora novas tecnologias ao trabalho


Por Fernanda Nunes

Rio, 18/01/2021 - A Petrobras vai reformar o seu edifício-sede, o Edise, construído de 1969 a 1974 e um dos marcos da arquitetura do centro da cidade do Rio de Janeiro. O projeto é modernizar o prédio que, com as obras, deve ter uma estrutura mais sustentável e gestão mais eficiente dos escritórios, com a instalação, por exemplo, de soluções tecnológicas como aplicativos para agendar o uso de salas de reunião e estações de trabalho. Com isso, a empresa espera reduzir custos.

"O projeto do edifício foi escolhido por meio de um concurso, em nível nacional, organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, do qual participaram mais de 200 escritórios de construção civil", informou em nota a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo a companhia, no segundo pavimento do prédio, haverá uma incubadora de startups para gerar uma integração dessas companhias com a petrolífera. A reforma prevê também uma série de medidas para tornar o edifício mais sustentável, como a implantação de um sistema de reaproveitamento de água da chuva para os jardins e torres de resfriamento, além da instalação de painéis de energia solar?no topo do prédio.

Atualmente, o Edise comporta até 5,8 mil trabalhadores simultaneamente. Com a reforma, a sede da Petrobras terá espaço para 7 mil pessoas. Como anunciou em agosto de 2020, a estatal irá adotar um modelo permanente de teletrabalho para os empregados de regime administrativo. O modelo tem adesão voluntária e limite de até três dias por semana. A partir do teletrabalho permanente por até 3 dias na semana, cerca de 11,5 mil pessoas podem ser lotadas no Edise.

Contato: fernanda.nunes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso