Economia & Mercados
14/08/2018 11:03

Após fim de exclusividade com Itaú, Bradesco e BB lançam Apple Pay


São Paulo, 14/08/2018 - Os bancos Bradesco e Banco do Brasil oferecem a partir desta terça-feira o serviço de pagamentos via Apple Pay aos seus clientes. O anúncio ocorre após o término da parceria com o Itaú Unibanco que fechou exclusividade por 90 dias com a gigante de tecnologia no Brasil, marcando a chegada da solução financeira no País, em abril último.

Para ter acesso ao serviço, o usuário só precisa incluir o seu cartão de crédito ou débito - em alguns casos - no Apple Pay, disponibilizado nos aplicativos dos bancos.

Além de facilitar o pagamento, o Apple Pay não armazena o número do cartão do cliente no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em cada transação, é gerado um número de cartão exclusivo que é criptografado e armazenado no dispositivo. Assim, cada pagamento é autorizado por meio de um código de segurança dinâmico, único e exclusivo.

"Com o lançamento, o Bradesco efetiva mais um avanço na utilização dos aplicativos e amplia a oferta de serviços móveis, oferecendo mais facilidade para dia a dia dos clientes", diz o diretor do Bradesco Cartões, Cesário Nakamura, em nota à imprensa.

No caso do BB, o Apple Pay está disponível aos usuários do Ourocard, que são a maioria na família de cartões do banco. O vice-presidente de Tecnologia do BB, Gustavo do Valle, ressalta que o banco tem investido no desenvolvimento de diversas soluções digitais para pagamento de compras com cartão, buscando ofertar formas modernas para realizar esse tipo de transação. “A chegada do Apple Pay reforça esse posicionamento”, acrescenta.

O serviço de pagamentos por meio do Apple Pay pode ser utilizado por usuários que possuam as versões dos iPhones SE, 6, 6s, 7, 8 e X. Quem conta com o modelo Plus também tem acesso à solução financeira. O Apple Pay está disponível ainda para quem usa o relógio da marca, o Apple Watch, e também na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac desde 2012 que tenha o sistema operacional MacOS Sierra).

Procurado, o Itaú informou que não divulga o número de clientes que já utilizam o Apple Pay na instituição, somente o total consolidado com o Samsung Pay. O Santander ainda não oferece a solução financeira no País. (Aline Bronzati - aline.bronzati@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso