Economia & Mercados
05/08/2021 09:12

BB/Fausto: modelo de rede tradicional não é a única forma de estar presente


Por Marcelo Mota e Aline Bronzati

São Paulo, 05/08/2021 - O avanço nos canais digitais levaram o Banco do Brasil (BB) a rever o conceito clássico de presença física maciça no território nacional. A instituição bicentenária está presente em 95,4% dos municípios brasileiros, segundo seu presidente, Fausto Ribeiro, que tem na transformação digital um pilar estratégico, sem abrir mão da conveniência da presença física.

"A transformação está acontecendo dentro do BB e temos como meta acelerar cada vez mais, ampliar o volume de negócios", disse Ribeiro em conferência online com jornalistas. Ele destacou a ampliação das transações digitais, de 2 bilhões, há um ano, para 2,6 bilhões, no segundo trimestre, além da abertura de 16 escritórios leves, onde passaram a ser atendidos com mais proximidade 1,4 milhão de clientes, carteira em que a rentabilidade cresceu 18%, em média.

"A transformação está acontecendo dentro do BB e a gente espera apresentar resultados maiores ainda nos próximos trimestres", disse Ribeiro. "Isso mostrou para nós que o modelo tradicional não é a única forma de estar presente."

O BB fechou as portas de 112 agências no segundo trimestre ante o primeiro, levando sua rede de tijolos a menos de 4.000 unidades. Se comparado ao número de um ano antes, houve redução de 390 pontos. Os números confirmam a promessa de Ribeiro, de que o plano de enxugar agências já aprovado seria mantido em sua gestão. Vale lembrar que foi a mesma iniciativa que derrubou o seu antecessor, André Brandão.

Contato: marcelo.fernandes@estadao.com e aline.bronzati@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso