Economia & Mercados
16/07/2021 19:18

ACSP: Não é hora de fazer Reforma Tributária, a Administrativa teria de vir antes


Por Talita Nascimento

São Paulo, 16/07/2021 - Para a Associação Comercial de São Paulo, a Reforma Tributária veio em um momento no qual as empresas estariam fragilizadas demais para encarar aumento de incidência de impostos. "Não é hora de fazer Reforma Tributária. Passamos por restrições no comércio e serviços. Há muitos negócios lutando pela sobrevivência. Não está na hora de colocar mais carga tributária sobre eles", disse o presidente da entidade, Alfredo Cotait, ao Broadcast.

Em reunião com o ministro Paulo Guedes
nesta sexta-feira que teve clima amistoso, ficou acertada, a pedido da ACSP, a formação de uma comissão com presença de tributaristas, representantes de associações e do Ministério da Economia, para fazer propostas de mudanças no texto da reforma.

Para Cotait, essa é uma forma de evitar que as mudanças sejam danosas para o setor. Ele disse que o tema da conversa com o ministro foi, principalmente, as mudanças no imposto de renda.

"Somos a favor da taxação de dividendos sobre empresas de lucro real, mas somos contra a taxação de dividendos sobre as empresas de lucro presumido", afirmou.

Sobre a incidência de alíquota de 12% sobre o setor com a junção do PIS e Cofins no CBS, Cotait disse que ela é inviável e que o ministro já estaria favorável à redução para 8%.

Contato: talita.ferrari@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso