Economia & Mercados
09/02/2021 11:35

UBS BB e Patagônia se aliam para desbravar banco de investimento na Argentina


Por Aline Bronzati

São Paulo, 09/02/2021 - O UBS BB se uniu ao banco Patagônia para disputar o mercado de banco de investimento na Argentina, conforme anúncio feito hoje. Juntos, a ideia é aproveitar uma base local de um e o suporte global do outro para crescer nos segmentos de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), ofertas de ações e de dívidas, investimentos, dentre outros.

O 'novo casamento' ocorre na esteira da união entre o suíço UBS e o Banco do Brasil, em outubro do ano passado. O banco resultante, UBS BB, foi criado com a ambição de crescer nos mercados do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai.

Vale lembrar que o Banco do Brasil controla o Patagônia, com uma fatia de 80,39%. Nos últimos anos, o BB tentou desinvestir parte do negócio ou fazer uma relistagem do banco na bolsa argentina. Chegou a conversar com o espanhol Macro. O preço pelo ativo, afetado pelos desafios econômicos na Argentina, jogou contra frente ao seu potencial, na visão das recentes gestões do BB.

O CEO do UBS BB, Daniel Bassan, afirma, em nota à imprensa, que o banco vê "oportunidades de crescimento significativas na América Latina". "Este relacionamento é um próximo passo natural para o UBS BB, à medida que buscamos aumentar nossa pegada de cobertura e aumentar nossa vantagem competitiva na Argentina e na região de forma mais ampla", diz o executivo.

Contato: aline.bronzati@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso