Economia & Mercados
30/09/2016 10:57

Fundos de hedge apostaram contra Deutsche Bank e lucraram


Os fundos de hedge que apostaram contra o Deutsche Bank estão colhendo os frutos. A ação do maior banco alemão chegou a cair mais de 8% na abertura na Bolsa de Frankfurt e atingiu o recorde de baixa na era do euro, antes de se recuperar e reduzir as perdas.

Há relatos de que clientes, entre eles vários dos grandes fundos de hedge, têm retirado bilhões de dólares do banco, em meio a preocupações sobre sua estabilidade e a exposição desses fundos ao Deutsche.

O AQR Capital Management, que administra US$ 159 bilhões em ativos, revelou que tinha posição vendida em relação ao Deutsche Bank na quarta-feira, segundo documentação tornada pública pelo regulador alemão na quinta-feira. O fundo estava, portanto, apostando contra o papel do banco.

Segundo a documentação, os fundos de hedge Marshall Wace, Discovery Capital Management e Highfields Capital Management todos recentemente elevaram o tamanho de suas posições contra a instituição. As apostas dos fundos de hedge contra o banco alemão aumentaram nos últimos dias, embora sigam abaixo dos níveis atingidos anteriormente durante este verão europeu.

Em comunicado na quinta-feira, o Deutsche Bank disse estar confiante de que a grande maioria de seus investidores "tem total compreensão de nossa posição financeira estável, do atual ambiente macroeconômico, do processo de litígio nos EUA e do progresso que temos feito com nossa estratégia". Em carta a funcionários nesta sexta-feira, o executivo-chefe do banco, John Cryan, disse que havia "especulação na imprensa de que uns poucos de nossos clientes de fundos de hedge reduziram algumas atividades conosco". Segundo Cryan, isso gerou "preocupações injustificadas". "Nós devemos considerar isso no contexto do quadro maior: o Deutsche Bank como um todo tem mais de 20 milhões de clientes", argumentou o executivo. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso