Economia & Mercados
15/02/2022 09:39

BB/Ana Paula Teixeira: Esperamos gradual elevação dos índices de inadimplência em 2022


Por Matheus Piovesana e Altamiro Silva Junior

São Paulo, 15/02/2022 - A taxa de inadimplência do Banco do Brasil deve ter alta gradual em 2022, afirmou a vice-presidente de controles internos e gestão de riscos do banco, Ana Paula Teixeira, em entrevista à imprensa. Apesar da elevação, a taxa deve ficar ainda abaixo da média do sistema financeira. No final de 2021, a inadimplência do BB, considerando os atrasos acima de 90 dias, terminou em 1,75%.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, disse que o BB vai buscar crescer em 2022 em linhas mais rentáveis no crédito, como o CDC (Crédito direto ao consumidor) para não correntista, além de explorar linhas no cartão de crédito.

Perguntando sobre como vai conseguir lucro ainda maior em 2022, Ribeiro disse que o BB está reduzindo despesas e vai explorar linhas mais rentáveis no crédito. A expansão de negócios para não clientes também é uma das estratégias do banco.

"Lucro cada vez mais crescente faz parte do nosso histórico. A ideia é estar cada vez mais perto dos pares de mercado", afirmou Ribeiro, destacando que o BB tem procurado um controle firme das despesas.

Contato: Matheus.piovesana@estadao.com; altamiro.junior@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso