Economia & Mercados
13/05/2021 12:50

Oi Soluções lança índice que avalia maturidade digital das empresas


A Oi Soluções, braço da operadora Oi voltado para TI e dados, lançou nesta quinta-feira um indicador que busca medir o quanto as empresas estão engajadas em assuntos ligados a tecnologia e o quanto isso se reflete em melhorias dos negócios.

O Indicador de Excelência em Tecnologia e Inovação (Inexti) foi desenvolvido pela consultoria IDC Brasil, em parceria com a Oi, e será atualizado de forma recorrente, permitindo que as empresas acompanhem a evolução de seus graus de maturidade digital.

O indicador se baseia em três pilares: segurança da informação, modernização da infraestrutura e serviços de TI aplicados aos negócios.

O resultado do levantamento até aqui, numa escala de 0 a 100, as empresas obtiveram uma média de 48 pontos na transformação dos negócios através da tecnologia, revelando um grande espaço para desenvolvimento de investimentos nessas áreas.

O estudo revelou que mais de 80% das empresas que possuem a figura do executivo de segurança de informação (CSO/CISO) afirmaram que conseguiram evidenciar melhor a relação entre os investimentos realizados em segurança e os resultados para o negócio.

Ainda sobre o setor de segurança, a pesquisa apontou que empresas costumam buscar apoio consultivo para os temas de segurança da informação, especialmente sobre a Lei Geral da Proteção de Dados.

No que se refere à modernização da infraestrutura de TI, 49% das empresas já combinam os recursos tradicionais com algum tipo de nuvem, seja pública, privada ou ambas.

No que concerne ao pilar sobre os serviços de TI aplicados ao negócio, cerca de 55% dos entrevistados já correlacionam adoção de tecnologia e potencialização de resultados das organizações.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: