Economia & Mercados
21/11/2019 13:03

BC e Febraban assinam acordo para mutirão de renegociação de dívidas entre 2 e 6 de dezembro


Por Bárbara Nascimento e André Ítalo Rocha

São Paulo, 21/11/2019 - O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinaram hoje um entendimento que prevê um mutirão de renegociação de dívidas em agências bancárias de todas as 27 capitais do país. Segundo o presidente da Febraban, Murilo Portugal, as agências bancárias ficarão abertas até as 20h entre 2 e 6 de dezembro para renegociar esses débitos.

Ao todo, 261 agências bancárias participarão do mutirão. Segundo Portugal, além de renegociação de dívida, os clientes também terão acesso a orientações de educação financeira.

A medida é parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a autoridade monetária e a associação hoje, com o objetivo de promover ações coordenadas na área de educação financeira. O entendimento prevê ainda a criação de um plataforma que, além de conteúdo educacional, irá “medir a saúde financeira dos que desejarem participar. E, ainda, premiação para incentivar ações de educação financeira.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou que as ações podem atingir 144 milhões de brasileiros com relacionamento bancário.

Contato: barbara.nascimento@estadao.com e andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso