Economia & Mercados
25/01/2019 21:15

Governo de Minas: bombeiros já localizaram sete corpos em rejeitos de barragem rompida


São Paulo, 25/01/2019 - O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já localizou sete corpos de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, informou em comunicado na noite desta sexta-feira, 25, o governo de Minas Gerais. Ainda não há identificação dos mortos.

O governo de Minas afirmou também que foram retiradas nove pessoas com vida da lama e aproximadamente outras cem que estavam ilhadas foram resgatadas. De acordo com informações repassadas por um representante da Vale ao governador Romeu Zema (Novo), havia 427 pessoas em instalações da mineradora e 279 foram resgatadas com vida. De acordo com o governo do Estado, há 150 desaparecidos "com vinculação com a empresa".

Zema foi ao local do rompimento acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. "No momento, a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos", disse o governador de Minas Gerais, segundo o comunicado.

São cerca de cem bombeiros que atendem a ocorrências no local e o contingente será dobrado a partir desta madrugada. Dezenas de helicópteros do governo estadual e de outros órgãos participam das buscas por sobreviventes. O posto de comando foi montado em uma faculdade de Brumadinho e será mantido pelos próximos dias, informou o governo mineiro.

Um número 0800 para envio de informações sobre desaparecidos será criado. Segundo a Copasa, não há risco de desabastecimento de água na Região Metropolitana da capital. Há cerca de 2 mil pessoas sem energia no momento e a Cemig trabalha para retomar a ligação elétrica na área. (Daniel Galvão - daniel.galvao@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Economia & Mercados
25/01/2019 20:58
Governo de Minas: Bombeiros já localizaram sete corpos em rejeitos de barragem rompida

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso