Economia & Mercados
20/05/2020 09:03

Azul aumentará malha de voos em junho, mas número ainda será 80% menor que o de um ano antes


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 20/05/2020 - A Azul vai aumentar sua malha diária de voos em junho, mas ainda assim, a média diária de decolagens estará 80% menor do que no mesmo mês de 2019. A aérea projeta realizar 168 partidas ao dia no próximo mês, ante 115 diárias vistas em maio. Com isso, o número de destinos atendidos no mercado doméstico passará de 38 para 57.

Em nota, Abhi Shah, vice-presidente de receitas da companhia, afirma que a empresa vê uma retomada gradual da demanda desde o início da pandemia, e que monitora o mercado, expandindo o número de viagens realizadas à medida em que forem diminuídas as restrições a viagens no País. Ele destaca que o Estado de São Paulo, em especial, deve ter flexibilizações a partir da primeira semana de junho.

"Com a flexibilidade de nossa frota e a conectividade de nossa malha, conseguiremos maximizar a captura da demanda durante este período, e ao mesmo tempo minimizar nosso custo por viagem", afirma o executivo.

Ontem, a Gol anunciou que também expandirá sua malha no mês que vem em relação aos números atuais. Serão 100 voos diários, número 87% menor do que o visto antes de a pandemia levar a uma forte queda na demanda e no número de voos comerciais no Brasil.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso