Política
27/05/2022 14:12

Broadcast Político estreia Termômetro com avaliações do mercado sobre pré-candidatos


Por Gustavo Porto e Cícero Cotrim

São Paulo, 27/05/2022 - O Broadcast Político estreia nesta sexta-feira, 27, a primeira avaliação do mercado sobre como pré-candidatos e futuros concorrentes ao Palácio do Planalto, em outubro, irão lidar com os três principais temas político-econômicos do País se eleitos: equilíbrio fiscal e política monetária; equilíbrio macroeconômico; e governabilidade.

No Termômetro Broadcast Político, economistas, consultores econômicos, operadores de mercado e gestores de carteira serão consultados, mensalmente, até outubro, e poderão opinar sobre a relação dos pré-candidatos e esses temas, com notas de zero a 10. Respeitada a proporção de um participante por instituição, todos recebem um e-mail, votam e o retorno das respostas é de uma semana após o envio.

Após a apuração, os resultados são divulgados no Broadcast Político na última semana de cada mês. A apuração e a manutenção das informações captadas são de responsabilidade do AE Dados do Broadcast, que não revelará as respostas individuais. A redação também não terá acesso a estas informações, apenas aos dados gerais já compilados.

A iniciativa segue o modelo já tradicional dos Termômetros Broadcast, produzidos mensalmente para a avaliação do Ministério da Economia e Banco Central e, semanalmente, para a Bolsa pelos profissionais do AE Dados.

Para participar do Termômetro Broadcast Político, envie um e-mail para projecoes.ae@estadao.com ou ligue para (11) 3856-3523.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: